Livro Te Juro Amor em Silêncio - RaÍza Varella

Oi pessoal, como vocês estão?

Hoje vim falar com vocês sobre o livro Te Juro Amor em Silêncio, romance nacional escrito pela Raíza Varella.



Ficha Técnica:

Título: Te Juro Amor em Silêncio | Série: Príncipes do Diamante Vol 01 | Autora: Raíza Varella | Nº de Páginas: 923 | Editora: Independente | Gênero: Romance | Skoob adicione | Compre na Amazon | ⭐⭐⭐⭐


"Ela
Eu o chamo de Ms. Foda Fantástica.
Ele ainda não me conhece, mas por causa das paredes finas dos nossos apartamentos eu sei tudo a respeito dele.
Faz 39 dias que o cretino se tornou meu vizinho de porta.
Faz 39 dias que o cretino me faz pecar.
Faz 39 dias que eu não durmo direito por causa das suas “noites agitadas”.
Faz 39 dias que eu não penso em outra coisa a não ser me sufocar com o travesseiro.
Eu o odeio.
Eu o odeio como nunca odiei ninguém.

Ele
Ela me odiava.
Ela não foi como as outras garotas.
Ela não perdeu o rumo na minha cama.
Ela não arrancou as roupas e gritou dentro do meu apartamento.
Ela fez pior.
Ela me contou todos os seus pecados dentro do elevador e condenou minha alma ao inferno porque agora não tem nada que eu deseje mais do que tê-la para mim. O problema é que Roberta Brasil já é de outro.

Bem-vindos ao Edifício Souza's Pallace, meu nome é Atila Benite, e essa é a história de como nós dois pulamos de mãos dadas da sacada do sétimo andar, rumo ao silêncio de um sentimento proibido."


Raíza Varella sempre criou histórias fantásticas, o primeiro livro escrito por ela que eu li foi O Garoto dos Olhos Azuis e me lembro de ter virado a madrugada envolvida pela leitura. 

Te Juro Amor em Silêncio é mais uma história escrita por ela que me encantou, Roberta é uma comédia e Atilá é aquele tipo de mocinho real sabe? Raíza criou um personagem bom mas não deixou de retratar seus defeitos. Falando de uma maneira geral? A história é muito boa e envolvente, os personagens foram bem construídos, a escrita da autora continua impecável, o livro tem tudo que um bom romance deve ter maaaas sim, algumas pequenas coisas não me agradaram.

O livro é extremamente longo, quando baixei ele no meu Kindle, descobri que levaria 22 horas para concluir a leitura, alguns acontecimentos da história, foram descritos de maneira exagerada e isso acabou deixando a leitura cansativa e arrastada. 

Roberta é retratada de forma muito infantil em alguns momentos, sei que isso é uma característica da personagem, mas pela idade que ela tem, a ingenuidade dela foi muito exagerada, ela é tão manipulada na história que não da pra acreditar que ela é uma advogada. 

Sim é um ótimo livro, mas se a história fosse mais curta e se a personagem principal fosse mais madura, o livro teria sido simplesmente PERFEITO. 



Big beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Lendo e Maratonando - 2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo